Tapas de curgete, abacate e salmão

Nunca dei importância ao abacate mas o meu palato encontra-se numa fase de mutação. Agora, com mais uns anos em cima, começo a gostar de sabores que outrora não apreciava. Os benefícios do abacate são tantos que decidi fazer uma nova investida.

O abacate é rico em fibras, vitaminas:  A, C, E, K e de complexo B e minerais: potássio, ferro, cálcio e magnésio. Contém gorduras boas, as monoinsaturadas, que ajudam a controlar o colesterol e ainda Ómega 3.  É um bom anti-inflamatório, inibe o apetite, é anticancerígeno, regula os  intestinos, combate o stress e melhora a saúde da pele, do cabelo e cardiovascular. Tudo isto faz do abacate uma fruta poderosa! Read More »

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Superalimentos: Maca

Tatiana PinheiroPara quem necessita de um shot de energia, a maca é o ingrediente secreto perfeito para adicionar ao seu dia-a-dia!

É uma raiz encontrada a elevadas altitudes nos Andes peruanos, usada há mais de dois mil anos no Peru e na Bolívia, como parte da alimentação local. É muito rica em ferro, magnésio e sexénio; vitaminas C, E, B1 e B2 e contém 10% de proteína de alta qualidade, incluindo aminoácidos essenciais que o nosso corpo não consegue fornecer.Read More »

Dominó Tasca Japonesa, onde umas peças se jogam outras se saboreiam!

Já conheço o Dominó há algum tempo, através da minha irmã. Ontem foi o dia de dar a conhecer à Isabel e ao Carlos (amigo, colega e um verdadeiro foodie).

Chama-se Ana Afonso, mas também é conhecida por Ana do Dominó. A ideia de abrir um negócio não é recente, foi cogitando durante anos, viu vários locais, não contou a ninguém, até que o acaso a trouxe a Matosinhos, comida japonesa não fazia parte dos seus planos, mas a curiosidade levou-a a falar com a vizinhança e verificou que havia um nicho por explorar, ainda por cima muito perto da lota de Matosinhos.

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Superalimentos: Açaí

Tatiana PinheiroO açaí é um fruto redondo (baga), roxo escuro, originário da Amazónia. Tem um valor nutricional incrível: é composto por proteínas (elevado teor proteico quando comparado a outros frutos), fibra, ácidos gordos essenciais (ómega 3 e 6), fitonutrientes, flavonóides, vitamina B e minerais como o ferro (indicado na anemia), fósforo, cálcio e potássio.

Possui um elevado poder antioxidante e anti-inflamatório. Previne o envelhecimento celular, fortalece o sistema imunitário e tem efeito estimulante, perfeito para quem pratica exercício e quem procura perder peso. É uma excelente fonte alimentar na prevenção de doenças cardiovasculares e na redução dos níveis de colesterol.

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Power Balls: nutritivas e deliciosas!

Já tinha visto muitas receitas de trufas energéticas mas nunca ficava satisfeita com a seleção dos ingredientes. Quase todas levam tâmaras, frutos secos, farinha de amêndoa, e por aí em diante. Pessoalmente, não aprecio. Mas sem dúvida, que para o lanche da manhã ou da tarde, são o snack ideal: pequenas, nutritivas, sem açúcar adicionado, saudáveis mas atenção não são dietéticas. São um shot de energia! A ideia era arranjar um snack com poder saciante, energético, fácil de fazer, saboroso e portátil. Estas bolas são isso tudo, por isso é que são power balls.

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